Outras áreas

Direção de Curso

Cristina Pereira

Faz parte do corpo docente da EDCN desde 1989 tendo sido Presidente do Conselho Executivo entre 2000 e 2003. No seu percurso como bailarina destaca-se: “Dance Kaleidoscope Dance Company”, direção artística David Hochoy (EUA), “Dances by Diane Gray”, como solista, direção artística de Diane Gray (EUA), “Martha Graham Ensemble”, direção artística de Yuriko Kimura (EUA).

Enquanto docente foi assistente da professora Diane Gray (diretora da Martha Graham Dance School e Presidente da American Dance Masters) em cursos de reciclagem de professores e metodologias na EDCN e na Escola Superior de Dança, foi professora de dança contemporânea na Escola Técnica de Profissionais de Bailado da Companhia Nacional de Bailado. Professora convidada de Dança Contemporânea e de Metodologias da Dança Contemporânea na Escola Superior de Dança para lecionar o 4º ano – Licenciatura. É professora convidada na Rotterdam Dance Academy, CODARTS. Foi professora convidada na FOR Formação Olga Roriz, Cinevox Junior Dance Company, Zurique Suíça, e em Roterdão, Codarts, NL entre outras escolas de renome. É também professora convidada para as audições da PARTS, escola dirigida por Anne Teresa De Keersmaeker e FOR formação Olga Roriz e para bailarinos para a reposição da peça “Propriedade Privada” da Companhia Olga Roriz.

Foi responsável pela abertura do departamento de Dança do Conservatório de Coimbra, tendo exercido as funções de Coordenadora do Departamento de Dança e professora de Técnica de Dança Contemporânea. É ainda fundadora e co-diretora artística da LABarts escola de artes integradas.­

República Portuguesa | Educação